Como funciona o processo seletivo do SISU 2016

sisu

O processe seletivo do SISU 2016 começa logo após o encerramento do período de inscrições. O sistema informatizado irá selecionar de acordo com as opções de curso os candidatos que apresentarem as melhores notas do Enem 2016. Durante o processo seletivo é observado se o candidato optou por concorrer às vagas de ampla concorrência ou as destinadas as políticas de ações afirmativas (Lei de Cotas). Serão realizadas duas chamadas regulares, na primeira os candidatos podem ser classificados em qualquer uma das opções de curso, já na segunda chamada podem ser selecionados apenas os que não foram contemplados em nenhuma das opções de curso e os que foram selecionados com a segunda opção.

Ao final da chamada regular do SISU 2016, o sistema disponibiliza uma Lista de Espera com todas as vagas que não foram preenchidas. Os interessados dentro do prazo estipulado podem manifestar o interesse em participar da Lista de Espera. Na lista de espera do SISU 2016 o participante concorre apenas com a primeira opção de curso.

O MEC da às instituições de ensino superior que participam do SISU 2016 a liberdade de adotar pesos diferentes as notas que os candidatos conseguiram nas provas do Enem. Então é comum que uma instituição que ofereça um curso de engenharia dê um peso diferenciado a nota que o candidato recebeu na prova de Matemática e suas Tecnologias.

Cronograma oficial do SISU 2016

De acordo ao que foi divulgado pelo MEC o Cronograma da edição de segundo semestre do SISU 2016 ficou assim:

Não deixem para a última hora, inscrevam-se hoje mesmo para participar da 2ª edição do SISU 2016.

Fonte: http://www.sisu2016.com/