Consultoria e Assessoria em Marketing PolAi??tico e Eleitoral | LDA Consultoria

Consultoria e Assessoria em Marketing PolAi??tico e Eleitoral

O marketing polAi??tico Ai?? um conjunto de tAi??cnicas e procedimentos que tem como objetivos adequar um candidato/candidata ao seu eleitorado potencial, procurando fazA?-lo, num primeiro momento, conhecido do maior nA?mero de eleitores possAi??vel e, em seguida, mostrando o diferencial de seus adversA?rios, obviamente melhor posicionado.
O marketing eleitoral consiste em implantar tAi??cnicas de marketing polAi??tico e comunicaAi??A?o social integrados, de forma a conquistar a aprovaAi??A?o e simpatia da sociedade, construindo uma imagem do candidato que seja sA?lida e consiga transmitir confiabilidade e seguranAi??a Ai?? populaAi??A?o elevando o seu conceito em nAi??vel de opiniA?o pA?blica.

1.Conceitos

Marketing Eleitoral

Analise de cenA?rios, viabilidade eleitoral, planejamento de campanha, elaboraAi??A?o de pesquisas, materiais de propaganda, media training, campanha digital, cursos.

Marketing PolAi??tico
ComunicaAi??A?o polAi??tica, monitoramento de gestA?o, apoio Ai?? tomada de decisAi??es, anA?lise polAi??tica conjuntural, gabinete de comunicaAi??A?o, gerenciamento de crises, capacitaAi??A?o estratAi??gica, palestras.

Objetivo do marketing eleitoral

O objetivo do marketing eleitoral consiste em implantar tAi??cnicas de marketing polAi??tico e comunicaAi??A?o social integrados, de forma a angariar a aprovaAi??A?o e simpatia da sociedade, construindo uma imagem do candidato que seja sA?lida e consiga transmitir confiabilidade e seguranAi??a Ai?? populaAi??A?o elevando o seu conceito em nAi??vel de opiniA?o pA?blica. O marketing eleitoral abrange todas as tAi??cnicas de comunicaAi??A?o disponAi??vel no mercado, iniciando-se por um trabalho de pesquisa e sondagem, que irA? nortear a construAi??A?o da espinha dorsal da comunicaAi??A?o eleitoral como um todo e do projeto de marketing polAi??tico.

O voto polAi??tico Ai?? firmado de forma direta, em uma relaAi??A?o pessoal entre candidato e eleitor. Em cidades pequenas, este fator Ai?? imperativo, chegando a contribuir com atAi?? cerca de 80% da motivaAi??A?o dos votos. Em universos maiores, como o nacional, seu efeito se dilui, afetando cerca de 20% do eleitorado. O componente ideolA?gico influencia, de forma geral, pequena parcela dos eleitores. Os discursos de esquerda, direita, do socialismo ou liberalismo parecem afetar pouco a decisA?o de voto. Esse tipo de voto atinge aproximadamente 5% do eleitorado de universos pequenos, crescendo com o tamanho dos mercados, atingindo uma influA?ncia mA?xima de 10% no mercado nacional. O componente eleitoral representa o campo de atuaAi??A?o do marketing eleitoral. Sua influA?ncia cresce com o tamanho do universo eleitoral, chegando a atingir, em nAi??vel nacional, 70% das decisAi??es de voto.

Um candidato terA? que traAi??ar o seu perfil condizente com as necessidades da populaAi??A?o, mas que seja coerente com a sua personalidade, seu passado pA?blico e privado. NA?o deve violentar-se para agradar o eleitor, pois isto ficarA? latente aos olhos do povo, que o repelirA?, classificando-o de falso, demagogo e oportunista. Embora seja necessA?rio um posicionamento identificado com os eleitores, hA? sempre um espaAi??o reservado Ai?? instituiAi??A?o, Ai?? criatividade e ao desafio, para ser desenvolvido, explorado por aqueles que se sentem capazes de fazA?-lo.

Portanto, indiscutivelmente o candidato deve ouvir o eleitor e na medida do possAi??vel compatibilizar o seu discurso com as necessidades e desejos do eleitor. Este ouvir significa manter uma assessoria permanente de pesquisa quantitativa e qualitativa de sua campanha

2.ServiAi??os

A estratAi??gia de marketing polAi??tico compreende anA?lise, planejamento e controle da aAi??A?o mercadolA?gica.
A tarefa principal de um polAi??tico Ai?? atender Ai??s necessidades de seus eleitores, de acordo com a plataforma de seu partido e os anseios gerais da sociedade. Donde se conclui que a polAi??tica estA? intrinsecamente relacionada Ai?? promoAi??A?o de interesses e valores.

*RealizaAi??A?o de trabalhos de pesquisa de acordo com a necessidade do candidato;

*Desenvolvimento de estratAi??gias de aAi??A?o polAi??tica e assessoramento na elaboraAi??A?o de projetos de matAi??ria legislativa;

*ReuniAi??esAi?? periA?dicas com os Consultores;

*Consultas telefA?nicas e por e-mails para tratar de temas polAi??ticos e legislativos, de acordo com as necessidades;

*AplicaAi??A?o de pesquisa em seu municAi??pio sobre variados temas de opiniA?o e intenAi??Ai??es de voto sobre as eleiAi??Ai??es de 2014/2016.

*IdentificaAi??A?o de Oportunidade

*AnA?lise do Macroambiente

*AnA?lise dos Partidos

*AnA?lise dos Candidatos

*ElaboraAi??A?o de Pesquisas

*FormulaAi??A?o das Diretrizes da Campanha

*Plano Marketing Digital

*Planejamento da Campanha

*Contrapropaganda

*AnA?lise de CenA?rios

*Viabilidade Eleitoral

*Materiais de Propaganda

*ComunicaAi??A?o PolAi??tica

*Monitoramento de GestA?o

*Apoio Ai?? tomada de decisAi??es

*AnA?lise PolAi??tica Conjuntural

*Gabinete de ComunicaAi??A?o

*Gerenciamento de Crises

*CapacitaAi??A?o EstratAi??gica

LDA Consultoria e Assessoria em Marketing PolAi??tico e Eleitoral

ai???Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado.ai??? ASx: 23-20

Faça Aqui Sua Pré Inscrição