Consultoria e Assessoria em Marketing Político e Eleitoral

O marketing político é um conjunto de técnicas e procedimentos que tem como objetivos adequar um candidato/candidata ao seu eleitorado potencial, procurando fazê-lo, num primeiro momento, conhecido do maior número de eleitores possível e, em seguida, mostrando o diferencial de seus adversários, obviamente melhor posicionado.
O marketing eleitoral consiste em implantar técnicas de marketing político e comunicação social integrados, de forma a conquistar a aprovação e simpatia da sociedade, construindo uma imagem do candidato que seja sólida e consiga transmitir confiabilidade e segurança à população elevando o seu conceito em nível de opinião pública.

1.Conceitos

Marketing Eleitoral

Analise de cenários, viabilidade eleitoral, planejamento de campanha, elaboração de pesquisas, materiais de propaganda, media training, campanha digital, cursos.

Marketing Político
Comunicação política, monitoramento de gestão, apoio à tomada de decisões, análise política conjuntural, gabinete de comunicação, gerenciamento de crises, capacitação estratégica, palestras.

Objetivo do marketing eleitoral

O objetivo do marketing eleitoral consiste em implantar técnicas de marketing político e comunicação social integrados, de forma a angariar a aprovação e simpatia da sociedade, construindo uma imagem do candidato que seja sólida e consiga transmitir confiabilidade e segurança à população elevando o seu conceito em nível de opinião pública. O marketing eleitoral abrange todas as técnicas de comunicação disponível no mercado, iniciando-se por um trabalho de pesquisa e sondagem, que irá nortear a construção da espinha dorsal da comunicação eleitoral como um todo e do projeto de marketing político.

O voto político é firmado de forma direta, em uma relação pessoal entre candidato e eleitor. Em cidades pequenas, este fator é imperativo, chegando a contribuir com até cerca de 80% da motivação dos votos. Em universos maiores, como o nacional, seu efeito se dilui, afetando cerca de 20% do eleitorado. O componente ideológico influencia, de forma geral, pequena parcela dos eleitores. Os discursos de esquerda, direita, do socialismo ou liberalismo parecem afetar pouco a decisão de voto. Esse tipo de voto atinge aproximadamente 5% do eleitorado de universos pequenos, crescendo com o tamanho dos mercados, atingindo uma influência máxima de 10% no mercado nacional. O componente eleitoral representa o campo de atuação do marketing eleitoral. Sua influência cresce com o tamanho do universo eleitoral, chegando a atingir, em nível nacional, 70% das decisões de voto.

Um candidato terá que traçar o seu perfil condizente com as necessidades da população, mas que seja coerente com a sua personalidade, seu passado público e privado. Não deve violentar-se para agradar o eleitor, pois isto ficará latente aos olhos do povo, que o repelirá, classificando-o de falso, demagogo e oportunista. Embora seja necessário um posicionamento identificado com os eleitores, há sempre um espaço reservado à instituição, à criatividade e ao desafio, para ser desenvolvido, explorado por aqueles que se sentem capazes de fazê-lo.

Portanto, indiscutivelmente o candidato deve ouvir o eleitor e na medida do possível compatibilizar o seu discurso com as necessidades e desejos do eleitor. Este ouvir significa manter uma assessoria permanente de pesquisa quantitativa e qualitativa de sua campanha

2.Serviços

A estratégia de marketing político compreende análise, planejamento e controle da ação mercadológica.
A tarefa principal de um político é atender às necessidades de seus eleitores, de acordo com a plataforma de seu partido e os anseios gerais da sociedade. Donde se conclui que a política está intrinsecamente relacionada à promoção de interesses e valores.

*Realização de trabalhos de pesquisa de acordo com a necessidade do candidato;

*Desenvolvimento de estratégias de ação política e assessoramento na elaboração de projetos de matéria legislativa;

*Reuniões  periódicas com os Consultores;

*Consultas telefônicas e por e-mails para tratar de temas políticos e legislativos, de acordo com as necessidades;

*Aplicação de pesquisa em seu município sobre variados temas de opinião e intenções de voto sobre as eleições de 2014/2016.

*Identificação de Oportunidade

*Análise do Macroambiente

*Análise dos Partidos

*Análise dos Candidatos

*Elaboração de Pesquisas

*Formulação das Diretrizes da Campanha

*Plano Marketing Digital

*Planejamento da Campanha

*Contrapropaganda

*Análise de Cenários

*Viabilidade Eleitoral

*Materiais de Propaganda

*Comunicação Política

*Monitoramento de Gestão

*Apoio à tomada de decisões

*Análise Política Conjuntural

*Gabinete de Comunicação

*Gerenciamento de Crises

*Capacitação Estratégica

LDA Consultoria e Assessoria em Marketing Político e Eleitoral

“Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado.” Êx: 23-20

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